3 de jul. de 2010

Patriotismo de Gaveta


Sexta feira, 2 de julho, o Brasil perde para Holanda, colocando um ponto final do Brasil na Copa do Mundo... Eu não assisti ao jogo, mas esse é o assunto do momento e não tem como não ficar sabendo.
 
Quando começou a copa, começaram a surgir também as camisetas, bandeiras, acessorios, unhas pintadas e tudo mais em verde e amarelo, onde apesar da maioria não acreditar que o Brasil poderia ganhar, todos passaram a ter orgulho de serem brasileiros. 

Mas, como o Brasil perdeu, tudo isso vai desaparecendo, junto com as eleições que vão chegando,  momento do qual vai surgir os chingamentos nada patriotas, varias pessoas irão desligar a tv quando começar a propaganda politica, onde varios não vão querer votar em ninguém, sem ao menos saber literalmente quem são os candidatos, e por ai vai.
 
Logo, porque reclamar que o nosso pais é tachado por ser o pais do futebol e das bundas, sendo que nas horas que devemos mostrar nosso amor pela patria, nós damos as costas?

Queremos um país melhor, mas nos momentos importantes, nem queremos ser brasileiros.
Ao meu ver, seriamos um país melhor começando a nos preocupar mais com coisas que realmente podem fazer a diferença, afinal, na Copa mesmo, ganhando ou perdendo, o povo brasileiro de maneira geral não lucra com isso quando os jogos acabam, mas nas eleições, se elegermos alguem um tanto "melhor" ou "pior", mudamos o curso de uma nação por 4 anos.

Não vamos tirar nosso patriotismo da gaveta uma vez só a cada 4 anos, vamos deixar ele junto a nós, sempre!!

4 comentários:

Diego Duarte disse...

é aquela velha história do falso patriotismo. Pra mim ou vc gosta do Brasil ou não gosta. Claro que na copa nao tem como, eh mais pela brincadeira de reunir amigos e torcer, mesmo que nao seja do fundo do coração...rsrs

Anônimo disse...

triste assuir isso mas é verdade..

falei assim q acabou o jogo.. agora o povo só usará roupa verde ou amarela em 2014

Mayara Lazarini disse...

É engraçado isso né? Eu tava inclusive reparando no quanto somos contraditórios em relação ao nosso país. Todos os países, ou a sua grande maioria quando perde uma copa é recebido com festa pela torcida, que quer agradecer pela tentativa dos jogadores e tal, mas aqui no Brasil invés de agradecermos e darmos apoio nós gritamos, pedimos para tirar o técnico, e além disso ainda ignoramos tudo que foi feito até a derrota. Acho que os brasileiros precisam pensar um pouco mais no que representam quando torcem e quando gritam, quando votam, temos pouca noção do quanto somos influentes nas nossas atitudes.

lethicia disse...

que país é essiii??? É a porra do brasil...
brasilidade na veia, eu tento....vc tenta???
adorei a fotooooo!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...